Dia Mundial da Saúde é comemorado com ações gratuitas em Jaguaribe

A iniciativa tem o objetivo principal de promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população jaguaribana.

07 de abril de 2015 às 13:00

banner dia Mundial da saúde.

Serviços de saúde gratuitos forão oferecidos em Jaguaribe, hoje (07), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. A abordagem está sendo nas Unidades Básicas de Saúde, um momento antes do atendimento, com o tema “Hábitos e Alimentação Saudáveis”. A iniciativa, que tem o objetivo principal de promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, alertando a população quanto aos cuidados que devem ser tomados com relação a alimentação, reforçando os cuidados necessários na prevenção de doenças. Amanhã(08) as 8h a nutricionista fará avaliação nutricional e orientações com o grupo dos idosos e as 9h30min a Educadora física do CRAS estará no hospital municipal fazendo a mesma abordagem, também no distrito de Feiticeiro o educador físico da escola irá realizar uma atividade na Unidade Básica de Saúde com os profissionais e usuários.

A coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Pinheiro fala sobre a importância da ação. “Diante do alto índice de doenças que têm surgido acometidas pela má alimentação, o tema este ano é voltado para as práticas que envolvem uma alimentação saudável e segura. Esses serviços são uma forma de conscientizar a população e promover a saúde entre os “jaguaribanos”, afirma a coordenadora.