Dia do Desafio 2014

Amanhã dia 28 de maio participe desse evento mundial em prol da saúde que acontecerá em instituições de Jaguaribe.

27 de maio de 2014 às 14:30

Amanhã dia 28 de maio de 2014 será o Dia do Desafio e a SEJUC (Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura) de Jaguaribe organizou atividades para o dia inteiro. Foram formados grupos de instrutores que terão a missão de visitar as instituições públicas, localizadas em vários bairros da cidade, convidando a todos que encontrarem para participar das atividades físicas que serão propostas e se juntar a várias outras pessoas espalhas pelo mundo que tiverem entendido a importância da atividade física para uma vida saudável. A iniciativa terá início às 7h da manhã, às 11h haverá uma pausa, mas às 13h as atividades serão retomadas e se estenderão até as 18h. Logo após haverá uma caminhada pela Avenida 8 de novembro, tendo como ponto de partida o trecho em frente a escola Marita Cals. Durante o percurso haverá apresentações esportivas e culturais dos grupos da Capoeira, Karate, Hip-Hop e haverá danças contemporâneas e aulão de aeróbica. Convidamos toda a população jaguaribana para participar deste evento divertido e saudável.

A primeira manifestação coletiva que desencadeou o Dia do Desafio aconteceu no ano de 1983 no Canadá, mas foi no ano 1995 que o SESC de São Paulo realizou o evento no Brasil pela primeira vez, ao passar dos anos o movimento vem crescendo e nós jaguaribanos não podemos ficar de fora desse evento que nos inspira a se movimentar, cuidar do corpo e conquistar mais saúde.

Dia do Desafio - Você se mexe e o mundo mexe junto.