Desenvolvimento Sustentável

13 de maio de 2015 às 16:50

Autoridades perfiladas em frente à empresa Daisa

Buscamos criar novas alternativas de geração de emprego e renda em Jaguaribe, mas também estamos convictos e empenhados na construção de um desenvolvimento sustentável, duradouro, com respeito ao meio ambiente e justiça social. Nesse contexto as linhas gerais de uma política de desenvolvimento industrial foram definidas com respeito às normas de proteção dos nossos recursos hídricos e o uso do solo. Estamos dimensionando a nossas disponibilidades de espaços, água, energias, meios de comunicação, vias de circulação, mão de obra e estímulos fiscais. É a "pauta positiva", o conjunto de condições favoráveis sem as quais nenhum empreendedor decide investir no Distrito Industrial de Jaguaribe ou em qualquer outro lugar. Temos que pensar na cidade e no campo e como produzir uma sinergia entre as forças produtivas: o que nosso agronegócio faz de melhor e pode ser beneficiado pelo setor secundário; quais ninchos de mercado representam bons negócios ainda não explorados. E temos que capacitar nossa gente, sobretudo os jovens, para uma efetiva presença nesses novos cenários.

José Abner
Prefeito de Jaguaribe