Cuidando dos nossos servidores

O aprimoramento das relações entre saúde e trabalho é fator determinante no desempenho e na qualidade de vida dos agentes. A conseqüência é o melhoramento do atendimento a população que se beneficia dos serviços públicos.

08 de julho de 2015 às 10:32

Zé Abner e Francimones.

Prefeito Zé Abner e a Secretária de Saúde Francimones Rolim

O “Curso de Aprimoramento de Líderes”, ministrado pelo Instituto Chaid e concluído por uma primeira turma integrada por coordenadores da Secretaria de Saúde de Jaguaribe, é o marco inicial do programa Cuidando dos Nossos Servidores, iniciativa voltada para a qualificação e o bem-estar físico, mental e social dos funcionários da pasta. Entendida como uma das áreas da saúde pública, o aprimoramento das relações entre saúde e trabalho é fator determinante no desempenho e na qualidade de vida dos agentes públicos.

Aliados as capacitações os procedimentos voltados à prevenção, diagnóstico e adequado tratamento beneficiam o trabalhador, considerando-o um ser em transformação social, a partir do contexto em que está inserido. Em Jaguaribe o corpo funcional da Secretaria de Saúde será beneficiado com vacinação e atendimento odontológico e médico. Ademais poderão acessar o atendimento de nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e educador físico.

Arthur Diógenes.

Arthur Diógenes

“Parabéns a iniciativa da gestão. Certamente fazer gestão não é fácil, mas aprimorar nossos horizontes e fazer-nos entender que somos seres humanos faz toda a diferença. Tenho certeza que esse curso vai aprimorar nossa liderança”.