Outubro Rosa - #Jaguaribe abraça essa causa

Construção de Unidade Básica de Saúde no Sítio Córrego das Pedras já se encontra com 89% do cronograma executado.

A unidade proporcionará melhores condições no atendimento à população do Sítio Córrego das Pedras e região.

20 de agosto de 2015 às 16:18

Área externa da Unidade Básica de Saúde no Sitio Córrego das Pedras

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, através das Secretarias de Infraestrutura e Saúde, segue com a obra de construção da UBSF - Unidade Básica de Saúde da Família - Porte 01 - no Sitio Córrego das Pedras, com 89% da obra já realizada e em fase de acabamentos internos e pintura.

A unidade proporcionará melhores condições no atendimento à população do Sítio Córrego das Pedras e região e tem como finalidade ampliar o acesso aos serviços e as ações voltadas para a promoção da saúde e da qualidade de vida, com instalações modernas e totalmente preparadas para humanizar ainda mais o atendimento da localidade.

O projeto da nova Unidade Básica de Saúde do Córrego das Pedras segue as normas exigidas pelo Ministério da Saúde, contando com espaços amplos e salas planejadas, para garantir um maior conforto e melhor atendimento aos usuários.

Estarão disponíveis para os usuários:

• Consultório Odontológico;
  • Sala de Vacina;
  • Consultórios Médicos;
  • Consultório Médico com sanitário anexo;
  • Sala de Curativo;
  • Sala de Inalação;
  • Sala de Coleta;
  • Sala de Estocagem e Dispensa de Medicamentos;
  • Sala de Expurgo;
  • Sala de Esterilização;
  • Sala de Observação;
  • Sala de Espera com cadeiras confortáveis;
  • Sala de Atividades Coletivas e Reuniões;
  • Banheiros para usuários e funcionários;
  • Sala de administração;
  • Área coberta para atividades físicas;
  • Jardim.