Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O conselho tem por finalidade formular diretrizes, programas e políticas relacionadas com a promoção da Melhoria das condições de vida das Mulheres.

12 de março de 2015 às 19:00

Arte do Conselho Municipal dos Diereitos da Mulher.

O CMDM foi criado através da Lei Municipal 1.210 de 14 de agosto de 2014, sendo o colegiado empossado, em dezembro, composto por 05 assentos da sociedade civil e 05 do poder público, com titulares e suplentes, formando um colegiado de 20 mulheres. É um órgão consultivo e deliberativo vinculado a Secretaria do Trabalho e Assistência Social - SETAS. Tem por finalidade formular diretrizes, programas e políticas relacionadas com a promoção da melhoria das condições de vida das Mulheres, de modo a assegurar-lhes plena participação e igualdade nos planos políticos, econômico, social, cultural e jurídico da sociedade.