Classificados da IX Edição do Festival do Queijo Coalho de Jaguaribe

Confira os ganhadores dos Concursos do Melhor Queijo Coalho e do Melhor Prato a base de Queijo Coalho.

12 de dezembro de 2014 às 00:00

A IX Edição do Festival do Queijo Coalho de Jaguaribe encerrou-se no dia 05 de dezembro, o qual trouxe novidades e ampliou o alcance do evento. O mesmo trouxe também a participação de várias empresas e produtores na disputa do concurso do melhor Queijo Coalho Regional eMelhor Prato a base de Queijo Coalho. Os quais foram criados com o objetivo de oferecer ao público uma seleção gastronômica genuinamente do campo. A escolha refletiu a preocupação em promover uma alimentação de qualidade, respeitando as características culturais e imprimindo a marca de responsabilidade social. O concurso, tal qual o festival, é um incentivo aos produtores para adequação as questões sanitárias, manutenção e valorização das características do produto.

O evento foi uma realização do Projeto Leite e Derivado do Vale do Jaguaribe - Queijaribe, uma parceria do SEBRAE, Prefeitura Municipal de Jaguaribe através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e contou com o apoio de parceiros como: EMBRAPA, FAEC/SENAR , Instituto AGROPOLOS, EMATERCE e UECE.

Classificados do Concurso do Melhor Queijo Coalho

• 1º Lugar – Francisco Adelino Diógenes – Sítio Cacimbas – Jaguaribe