Certificação do Projeto Voluntariado na Educação 2014

A Secretaria de Educação certificou voluntariados que ministraram de atividades pedagógicas nas escolas.

15 de dezembro de 2014 às 00:00

Voluntariados do Projeto assistindo o discurso sentados em sala de aula. Foto: Tadeu de Carvalho

Foto: Tadeu de Carvalho. Colaboradores do Projeto Voluntariado na Educação.

O Projeto de voluntariado na Educação – Juntos combatendo o analfabetismo escolar, difere-se de outros projetos curriculares porque tem a intenção de envolver uma prática social que deve partir da necessidade sentida pelas escolas, professores e alunos para intervir e promover a transformação da realidade local. Tem com objetivo:

• Fortalecer as práticas pedagógicas nas salas de aula do 1º ao 9º ano;
  • Implementar modelo de substituição dos professores em formação continuada;
  • Realizar atendimento individualizado de alunos de acordo com as necessidades de aprendizagem;
  • Valorizar, estimular e reconhecer ações de voluntariado;
  • Contribuir para a erradicação do analfabetismo escolar.
Entrega de muda de planta e certificado. Foto: Tadeu de Carvalho

Foto: Tadeu de Carvalho. Da esquerda para direita Michelsen Diógnenes - Secretário Adjunto da SEDUC, Aparecida Lima - Secretária da SEDUC, Ana Maguina - Colaboradora do Projeto, Ana Patrícia - Primeira Dama e Secretária da SETAS e Cícero Lima.

Foram atendidos em 2014, alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental matriculados nas escolas públicas municipais de Jaguaribe. 2.410H/A.

No dia 12 de Dezembro de 2014 a Secretaria de Educação, certificou 52 voluntariados que ministram 2.410h de atividades pedagógicas nas escolas. Receberam também uma muda de planta simbolizando o crescimento desse projeto que com certeza crescerá e dará muitos frutos.

Veja mais fotos da Certificação de colaboradores do Projeto Voluntariados na Escola