Jaguaribe em vista aérea

Campanha de Doação de Sangue e cadastro de medula óssea

O Hospital Municipal de Jaguaribe recebe o HEMOCE para coleta de sangue

04 de dezembro de 2017 às 16:34 - Atualizado em 05/12/2017 10:36

Diante da crescente necessidade por sangue, o HEMOCE de Iguatu vem passando por dificuldades para manter seu estoque adequado à demanda. Com isso, convidamos a população de Jaguaribe/CE, a comparecer no Hospital Municipal, onde será realizada uma campanha de Doação de sangue e cadastro de possíveis doadores de medula óssea, no dia 12 de Dezembro de 2017. A coleta iniciará às 8h da manhã com término previsto para às 14:30h.

Poderão doar sangue as pessoas:
• com idade entre 16 e 67 anos;
• com peso acima de 50kg;
• pessoas bem alimentadas;
• que não ingeriram bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
• que tenham repouso noturno de 6 horas de sono (no mínimo);
• que não tenham sofrido desgaste físico intenso e que estejam gozando de boa saúde.

Todos os candidatos à doação de sangue deverão apresentar documento de identificação com foto. As pessoas com 16 anos de idade precisam de autorização dos pais e Xerox do RG do responsável e ainda preencher um termo de consentimento disponibilizado pelo HEMOCE.
Os doadores que chegarem para doação após as 11h tem que ter almoçado, pois o lanche não substitui o almoço. Por fim, se você apresentar esses requisitos estará pronto para doar.

A doação de sangue é simples, não dói e não traz nenhum prejuízo à saúde do doador. Todo material usado é descartável e o HEMOCE conta com uma equipe de profissionais treinados.

Quando você doa sangue, ajuda a salvar até 3 vidas, pois não existe nenhuma outra substância que substitua o sangue: muitas vidas dependem de você. Por isso, esta é a hora, o dia, 12 de DEZEMBRO de 2017, a partir das 8h da manhã.

Doe sangue, pois é dando que se recebe!