Campanha Contra Febre Aftosa

A Febre Aftosa é uma doença altamente contagiosa, um animal contaminado obriga a realizar o sacrifício de todos os animais em um raio de 10km. Imunize seus bovinos até dia 31 de maio.

11 de maio de 2015 às 00:00

Campanha da Febre Aftosa.

A ADAGRI em parceria com a prefeitura de Jaguaribe, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural iniciou nesta terça-feira (05), a primeira etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa em Jaguaribe. A campanha acontece todos os anos, nos meses de maio e novembro, com o intuito de proteger os animais.

Serão duas equipes visitando as propriedades cadastradas até o dia 31 de maio.

A Febre Aftosa é uma doença altamente contagiosa e com grande importância social e econômica para o país. Com a contaminação de um animal todos os animais em um raio de 10km devem ser sacrificados.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Branquinho Diógenes e o Fiscal da Adagri Hendel Rocha (médico veterinário), o proprietário que não vacinar seu animal está sujeito à multa. “A multa é cobrada por animal e a propriedade será fechada impedindo o trânsito de animais”.

O objetivo é que os produtores imunizem 100% dos bovinos até dia 31 de maio, data final para a campanha em todo o Estado”, finaliza o secretário.

“VANICAÇÃO GARANTE BONS LUCROS”