Blitz educativa Carnaval com Saúde e Segurança

DEMUTRAN organiza blitz educativa para o Carnaval 2015

11 de fevereiro de 2015 às 00:00

Acontecerá nesta quinta- feira dia (12) as 16h30 em frente a Sorriso Lanches uma blitz educativa realizada pelo Demutran e a Secretaria de Saúde, terá também a participação da Cia. Ìkarus de Artes Cênicas. A campanha tem o objetivo de conscientizar a população a brincar o carnaval com saúde e segurança e não fazer deste carnaval a sua ultima festa.

Dicas para curtir o carnaval com saúde e segurança

1. Se for dirigir, não beba. Se for beber, deixe o carro em casa, e vá de táxi ou moto-táxi;
  2. Previna-se: faça sexo seguro, use camisinha;
  3. Use os equipamentos de segurança, tais como o capacete e o cinto de segurança;
  4. Respeite os limites de velocidade e a sinalização de trânsito;
  5. Alimente-se com moderação, prefira comidas leves e evite o excesso de bebida alcoólica;
  6. Beba bastante água, tenha sempre uma garrafinha de água na mão ou por perto;
  7. Evite ficar exposto diretamente ao sol, passe protetor solar a cada 2 horas;
  8. Brinque, pule, curta o carnaval com alegria, responsabilidade e sem violência.