Alerta: Agricultores de Jaguaribe foram vítimas de funcionário do Dnocs que cobravam pela escavação de poços.

Cerca de 40 agricultores foram vítimas de quadrilha que se aproveitaram da escassez da chuva e cobrava entre R$ 800,00 e R$ 1.000,00 pela escavação de poços profundos.

23 de março de 2015 às 17:00

Nesta sexta-feira (20) três pessoas e um funcionário do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Dnocs foram presos pela policia militar suspeito de aplicar o golpe do poço profundo no município de Jaguaribe. A quadrilha se aproveitou da situação difícil em que se encontram os agricultores por falta de chuvas e cobrava entre R$800,00 e R$ 1.000,00 por cada escavação, que variava de acordo com o poço e a região.

Eles deixavam com os agricultores um recibo e o local demarcado afirmando que o Dnocs iria realizar a escavação, más o Dnocs não pode cobrar por este serviço.

Os homens foram autuados por crimes de estelionato, corrupção ativa e associação criminosa pela delegacia regional de Jaguaribe.

Veja mais detalhes: Sobre o ocorrido