Abertura de bebedouros para gado é uma forma de convivência com a seca

11 de agosto de 2015 às 17:00

Imagem de homem e máquina trabalhando para abertura de poços.

A água é essencial para a sobrevivência dos seres vivos. É o principal componente do corpo de um animal variando em quantidade de 50 a 80%. Sua escassez traz inúmeras dificuldades e em mais um ano de seca, é inevitável que os problemas por sua falta comecem a aparecer.

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Meio Ambiente e Secretaria da Cidade e Infraestrutura, vem trabalhando em prol da convivência com a falta de água e um dos projetos que tem beneficiado a população e diretamente os animais, são as aberturas de bebedouros para gado.

Já são 1579 bebedouros abertos em distritos, sítios e demais localidades do município de Jaguaribe. Segundo o Secretário da Cidade e Infra Estrutura Max Fabiane Macário, o trabalho é incansável e gratificante, pois a satisfação no rosto das pessoas em saber que seu gado não irá morrer de sede, não tem preço.