A Biblioteca Professor Mariano está em festa

A Biblioteca Professor Mariano junto com as Escolas Alice Diógenes, Clovis Beviláqua, Carloto Távora e Aprender Brincando festejaram no período de 13 a 17 de abril a semana do livro infantil.

20 de abril de 2015 às 00:00

Alunos da Escola Alice Diógenes.

18 de abril - Dia do Livro Infantil

Quem nunca ouviu falar da história do Sítio do Picapau Amarelo e seus personagens Pedrinho, Narizinho, Emília, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Rabicó – o porquinho, a Cuca, além dos personagens folclóricos como Saci Pererê, Minotauro e vários outros que apareciam conforme o enredo das histórias.

Alunos do Colégio Clóvis Beviláqua.

A Biblioteca pública professor Mariano, junto com as escolas Alice Diógenes, Clovis Bevilaqua, Carloto Távora e Aprender Brincando festejaram no período de 13 a 17 de abril a semana do livro infantil que é no dia 18 de abril, essa data escolhida em 2002, em homenagem ao autor brasileiro João Bento Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril.

E como já dizia o citado escritor “Um país se faz com homens e livros.” A Biblioteca professor Mariano, está aberta de segunda a sexta nos horários de 7h30 a 11h30 e 13h às 17h, se revestiu de magia e recebeu príncipes, princesas, duendes. A corte do mundo encantado juntamente com suas fadas madrinhas vindas das escolas públicas e particulares, para mostrar que o livro faz toda a diferença na formação de uma criança.