50 vagas na 8ª edição do Projeto Juventude Empreendedora

Voltado para os jovens o projeto terá duração de 320hs aula e as inscrições vão até 4 de setembro de 2014

01 de setembro de 2014 às 00:00

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS,o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguaribe, lançam a 8ª edição do Projeto Juventude Empreendedora.

O Projeto Juventude Empreendedora é uma iniciativa que busca favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação dos jovens em situação de maior fragilidade social e econômica.

Com duração de 320hs/aula (de Setembro a Dezembro de 2014), o curso objetiva integrar o jovem na comunidade, na sociedade e no mercado de trabalho por meio de uma formação pessoal, social e profissional.

Público Alvo:

• Jovens de 17 a 24 anos completos, por ocasião do início do projeto;
  • Estar cursando o 3º ano ou ter concluído o ensino médio em escola pública;
  • Pertencer à família cadastrada no CADÚNICO;
  • Não estar participando de nenhum outro programa ou projeto na área social.

Vagas:

50 vagas, com formação de 1 turma de 25 alunos na manhã (7h às 11h) e uma turma a tarde (13h às 17h)

Inscrições:

Serão realizadas do período de 01 a 04 de Setembro de 2014 na Secretária de Ação Social (próximo ao antigo prédio da TuboArt), das 8h às 11h e das 13 às 17hs.

Local do Curso:

Polo de Atendimento do Cruzeiro Francisco Elionidas Diógenes Pinheiro.