Prefeitura Municipal de Jaguaribe

Jaguaribe, Terra do melhor QUEIJO COALHO do Mundo e da mais bela RENDA DE FILÉ do Brasil.

118 famílias jaguaribanas serão beneficiadas com o Cartão Mais Infância Ceará

09 de janeiro de 2019 às 16:58

undefined

Aconteceu hoje (9), na Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Setas, a primeira reunião com as 118 Famílias jaguaribanas que foram beneficiadas com o Cartão Mais Infância Ceará. Esse benefício tem como objetivo a superação da extrema pobreza infantil e vulnerabilidade social mediante ações complementares e de transferência direta de renda com condicionalidades.

undefined

O público beneficiário do Cartão é formado por famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social, com crianças de até cinco anos e onze meses, residentes no município.

A família selecionada receberá o benefício de 85,00, terão acompanhamento familiar pelas equipes de saúde da família e da assistência social, como também poderão ter acesso preferencial aos programas financiados pelo FECOP nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

undefined

Durante o evento as famílias puderam tirar todas as dúvidas com os profissionais da Assistência Social e da Secretaria da Saúde, as famílias participantes também receberam todas as informações e critérios necessários para permanecer usufruindo do benefício. O Programa Mais Infância Ceará resulta de uma parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras do Municipais.